A sua chance contra
a Artrite Psoriásica
pode estar aqui.

Conheça o CEPIC e seja um voluntário das novas opções
de tratamento de Artrite Psoriásica pesquisadas no Brasil.

O CEPIC (Centro Paulista de Investigação Clínica) oferece a você, paciente de Artrite Psoriásica, a oportunidade de participar de uma pesquisa clínica com novos e inovadores medicamentos para tratamento de Artrite Psoriásica.

O CEPIC trabalha há mais de 10 anos na área de Reumatologia, em especial Artrite Psoriásica.

Se você é homem ou
mulher acima de 18 anos
com diagnóstico clínico
de Artrite Psoriásica,
CLIQUE AQUI.

Se você é paciente
com Artrite Psoriásica
que não respondeu
adequadamente ao
tratamento com
MTX e que
ainda não fez uso de
medicamentos biológicos
CLIQUE AQUI.

Se você é paciente
com Artrite Psoriásica
que não respondeu
adequadamente ao
tratamento com
medicamentos biológicos,
por exemplo, aqueles
fornecidos nos programas
de alto custo do SUS.
CLIQUE AQUI.

Os protocolos de pesquisa
clínica são acompanhados por
médicos Reumatologistas em
consultas e exames periódicos.
A participação é voluntária e gratuita.
Entre em contato com o CEPIC

Saiba como participar da pesquisa
para novos tratamentos contra a Artrite Psoriásica.

www.cepic.com.br

Tel.: (11) 2271-3456 – das 7h00 às 17h00

Você já ouviu falar em
Artrite Psoriásica?

O que é?

A Artrite Psoriásica é uma doença caracterizada por inflamação das articulações, que se tornam dolorosas, inchadas e rígidas, e que ocorre em pessoas que apresentam psoríase. As articulações mais comumente acometidas pela doença são os joelhos, os tornozelos, os quadris, os punhos, as mãos e os pés.

Como se desenvolve? Quais as causas?

A causa dessa doença é desconhecida, mas já se sabe que os genes desempenham papel importante no seu desenvolvimento. Cerca de 40% das pessoas que possuem Artrite Psoriásica têm familiares com psoríase ou com Artrite Psoriásica. Além dos genes, anormalidades no sistema imune e fatores ambientais – como infecções e traumas da pele –parecem influenciar o surgimento dessa doença.

Qual é a frequência?

Enquanto a psoríase acomete cerca de 2% da população geral, a artrite psoriásica ocorre em cerca de 30% das pessoas que apresentam psoríase. A faixa etária mais frequentemente acometida é a dos 30 aos 50 anos de idade. Entretanto, a doença pode ocorrer até mesmo na infância, principalmente em crianças que têm familiares com psoríase.

O que sentimos quando temos Artrite Psoriásica?

Pessoas com Artrite Psoriásica apresentam dor, inchaço e dificuldade da movimentação das articulações, sendo mais frequente o acometimento simultâneo de várias articulações dos dois lados do corpo. Tendinites e a inflamação de dedos dos pés ou das mãos, conhecida como dactilite, podem ocorrer. Menos comumente, a coluna cervical e a coluna lombar podem ser acometidas, acarretando dor e dificuldade na movimentação da coluna.

Como diagnosticar?

O diagnóstico da Artrite Psoriásica é feito pelo médico reumatologista, sendo baseado no conjunto da história clínica, exame físico e exames complementares. Exames de imagem, como Raio X e ressonância magnética das articulações podem mostrar achados sugestivos da doença, o que facilita o diagnóstico.

Tem cura?

Infelizmente, não há cura para essa doença. Entretanto, diferentes opções de tratamento estão disponíveis e novos medicamentos vêm sendo pesquisados.

Qual a finalidade do tratamento de artrite?

O tratamento da Artrite Psoriásica tem como objetivos a melhora dos sintomas da doença, a manutenção da função das articulações, a inibição do dano articular e a preservação da qualidade de vida.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar