A sua chance contra
a Insuficiência Cardíaca
Congestiva (ICC)
pode estar aqui.

Conheça o CEPIC e seja um voluntário das novas opções
de tratamento de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)
pesquisadas no Brasil.

O CEPIC (Centro Paulista de Investigação Clínica) oferece a você, paciente de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), a oportunidade de participar de uma pesquisa clínica com novos e inovadores medicamentos para tratamento de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC).

Os protocolos de pesquisa clínica são acompanhados por médicos em consultas e exames periódicos.
A participação é permitida somente para maiores de 18 anos, sendo voluntária e gratuita.
Entre em contato com o CEPIC

Saiba como participar da pesquisa
para novos tratamentos contra a Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC).

www.cepic.com.br

Tel.: (11) 2271-3456 – das 7h00 às 17h00

Você já ouviu falar em
Insuficiência Cardíaca
Congestiva (ICC)?

O que é?

A Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) é uma doença na qual o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o resto do corpo, o que impossibilita que ele supra suas necessidades. Como a função de bombeamento do coração está comprometida, o sangue pode retornar a outras áreas do corpo, faltando oxigênio e nutrientes para os órgãos onde houve acúmulo de sangue, prejudicando e reduzindo a capacidade destes de trabalhar adequadamente

Qual é a frequência?

Estima-se que 6,4 milhões de brasileiros sofram de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), geralmente afetando uma população a partir dos 60 anos.

Como se desenvolve? Quais as causas?

Um fator de risco único pode ser suficiente para causar insuficiência cardíaca, mas uma combinação de fatores aumenta o risco da doença, tais como:
• Pressão arterial elevada
• Doença arterial coronariana
• Infarto agudo do miocárdio
• Diabetes
• Apneia do sono
• Cardiopatias congênitas
• Infecção por vírus
• Consumo de álcool
• Arritmia

Como diagnosticar?

O diagnóstico da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), na maioria das vezes, poderá ser feito baseado na história clínica do paciente, na sintomatologia e no exame físico. Os exames laboratoriais e de imagem (ECG, Ecocardiograma, RX, Tomografia de coronárias e Cateterismo Cardíaco) serão complementares no diagnóstico e ajudarão no tratamento e seguimento destes pacientes.

Tem cura?

A Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) é crônica e não tem cura, e geralmente é de instalação lenta e deve ser controlada.

Qual a finalidade do tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)?

O tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) visa diminuir a sobrecarga do coração, com dieta com pouco sal e sem gorduras, controle adequado da hipertensão, atividade física, evitando tabagismo e utilizando medicamentos que ajudem a aumentar a força do coração e que também aumentem a diurese.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar