Skip to main content
Volumetria Cepic

38 auditorias de laboratórios Farmacêuticos e CROs, todas bem-sucedidas

Volumetria Cepic

Entenda como funcionam as auditorias, sua importância e confira os órgãos que já inspecionaram o CEPIC.

Os centros de pesquisa são instituições que lidam diretamente com aspectos humanos, éticos e científicos, de alta relevância, com métodos de trabalho que envolvem processos rigorosos para alcançar os objetivos e, para isso, precisa de uma equipe muito bem treinada, principalmente quando trabalham diretamente com a indústria farmacêutica.

Para garantir o alto nível de funcionamento e segurança, é preciso que os centros de pesquisa passem por processos rigorosos de auditoria para verificar se estão atuando conforme os padrões exigidos pelas agências de saúde e seguindo as normas da boa prática clínica.

 

O CEPIC já foi auditado em 38 oportunidades pelos laboratórios farmacêuticos ou CROs, e passou por 5 inspeções

As indústrias farmacêuticas verificam constantemente a qualidade dos dados obtidos e os procedimentos realizados por monitorias aos centros de pesquisas. Eventualmente também acontecem auditorias e inspeções. As auditorias são realizadas pelos próprios clientes, já as inspeções são realizadas pelas agências de saúde, como por exemplo, FDA, EMA e ANVISA.

Ao fazer essas checagens com os órgãos responsáveis, é crucial estar de acordo com as normas da boa prática clínica e todas as regulamentações pertinentes. Caso isso não ocorra, o centro de pesquisa pode ser reprovado e sofrer com diversas consequências.

Visando sempre melhorar a operação e os serviços prestados, o CEPIC tem aprendido muito com as 38 auditorias recebidas de laboratórios farmacêuticos e CROs, todas foram bem-sucedidas. O CEPIC também foi inspecionado pelas principais agências de saúde do mundo, como:

Food and Drug Administration (FDA): agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América, um dos mais importantes do mundo, que realizou três inspeções (2011, 2012 e 2017).

European Medicines Agency (EMA): a Agência Europeia de Medicamentos é um órgão descentralizado da União Europeia responsável pela avaliação científica, supervisão e monitorização da segurança de medicamentos na UE, sendo governada por um Conselho de Administração Independente, e já nos inspecionou uma vez em 2012.

ANVISA: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma autarquia sob regime especial e está presente em todo território brasileiro com o objetivo de promover a saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos, ela também nos inspecionou uma vez em 2013.

 

CEPIC é garantia de qualidade de confiança!

Preparado e projetado para atender as demandas das indústrias farmacêuticas, CROs e órgãos governamentais, o CEPIC já conta com mais de 20 anos de excelência em pesquisa clínica, desenvolvendo estudos para diversas áreas terapêuticas, contando com investigadores de renome no mercado.

Acreditamos firmemente que a confiança, respeito e dedicação com nossos pacientes,  parceiros e funcionários impacta diretamente nos resultados da empresa, por isso, buscamos melhorar diariamente.

Conheça mais sobre nós, os cursos que disponibilizamos e toda a estrutura do CEPIC acessando o nosso site, clique aqui e saiba mais.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *