Investigação e tratamento da Lipoproteína(a)

A lipoproteína a ou lp(a) é um tipo de gordura no sangue, muito semelhante ao LDL, que pode contribuir para a ocorrência de obstrução dos vasos sanguíneos e consequente evento cardiovascular (como infarto ou AVC, por exemplo) no caso de estarem em altos níveis no sangue. A diferença da lp(a) para as demais gorduras que costumamos acompanhar é que a quantidade dela presente em nosso sangue é diretamente ao fator genético, ou seja, é hereditário. Se uma pessoa possui lp(a) em níveis elevados, provavelmente, seu pai ou sua mãe também terão este nível elevado.

O controle dos níveis da lp(a) é feito, exclusivamente, por medicações, já que estão ligadas ao fator genético e são independentes de dieta e atividade física. O CEPIC é um dos centros que possui pesquisas sobre medicações para o controle da lp(a), assim como ajudamos a descobrir qual o nível desta molécula em seu sangue.

O CEPIC é um centro de pesquisas clínicas que atua na condução de estudos clínicos há mais de 20 anos. Trabalhamos junto com as indústrias farmacêuticas no desenvolvimento de novos fármacos com o objetivo de levar melhores opções terapêuticas para os pacientes.

Saiba mais sobre o processo de voluntário. Candidate-se!

Aceito receber comunicações via e-mail:
Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade
Ao informar seus dados você concorda com nossa Política de Privacidade.
A CEPIC se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito