Prevenção de novos Eventos Cardiovasculares

Os eventos cardiovasculares mais conhecidos são o infarto agudo do miocárdio (IAM) e o acidente vascular cerebral (AVC). O modo como esses eventos ocorre é semelhante, resultando de algum tipo de problema ligado à circulação sanguínea, como por exemplo a obstrução de vasos. Essas obstruções podem ser causadas por diversos fatores como hipertensão, diabetes mellitus tipo 2, dislipidemia, obesidade, tabagismo etc. Até mesmo o fato de já ter tido um IAM ou AVC aumenta as chances de ter um novo.

Temos diversos estudos no CEPIC que visam estudar medicações que podem controlar alguns desses fatores para evitar a ocorrência de novos eventos cardiovasculares, como por exemplo: estudos com medicações que reduzem o peso, ou que reduzem o colesterol. Oferecemos aos voluntários a chance de participar de algum destes estudos com medicações inovadoras.

O CEPIC é um centro de pesquisas clínicas que atua na condução de estudos clínicos há mais de 20 anos. Trabalhamos junto com as indústrias farmacêuticas no desenvolvimento de novos fármacos com o objetivo de levar melhores opções terapêuticas para os pacientes.

Saiba mais sobre o processo de voluntário. Candidate-se!

Aceito receber comunicações via e-mail:
Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade
Ao informar seus dados você concorda com nossa Política de Privacidade.
A CEPIC se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito